TEMA: A Questão do lixo na Socieadade.

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: A Questão do lixo na Socieadade. Empty TEMA: A Questão do lixo na Socieadade.

Mensagem por Daiane Gonçalves Ter Set 05, 2017 10:54 pm

Seu lixo, nosso problema!

Segundo pesquisa, na lista dos países que mais produzem lixo no mundo, o Brasil se encontra em terceiro lugar, produzindo cerca de 100 milhões de toneladas por ano, ficando atrás apenas da china e Estados Unidos.
   
Este dado é extremamente alarmante devido ao fato que apenas cerca de 3% deste lixo é reciclado; significando então, que os 97% são descartado de forma incorreta nos mares, rios, e lixões á céu aberto, desencadeando sérios  problemas ambientais que desequilibram nosso ecossistema, causando danos graves para toda população; tais eles, como: morte dos animais causado pela poluição, enchentes, devido o acumulo de lixo no bueiros e nas ruas das cidades, doenças sendo transmitida pra as pessoas, como consequência da contaminação da água, entre outros.

Este deveria ser um problema que o governo teria dar mais atenção, já que toda população esta comprometida, não só esta, mas todas as gerações futuras. Porem não acontece bem assim, a  população é carente de edução ambiental como consequência, a cada dia que passa as pessoas se conscientizam menos descartando seu lixo em qualquer lugar prejudicando não apenas a si propia, mas a toda sociedade.

Sim! é necessário uma drástica mudança de habito para sanar este problema que se torna calamidade publica, começando pelo governo que teria de laçar programas que incentivasse a separação do lixo das residência. Que criassem empresas que trabalhassem com reciclagem recolhendo tanto os lixos das casas quanto de outras empresas, que investisse na educação das crianças  nas escolas para que elas aprendam a importância de descartar o lixo no lugar correto.
Assim nossa realidade seria diferente.

Daiane Gonçalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: A Questão do lixo na Socieadade. Empty Re: TEMA: A Questão do lixo na Socieadade.

Mensagem por Francis Bacon Sáb Set 23, 2017 11:37 pm

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos