TEMA: Os efeitos da tecnologia no cotidiano dos jovens

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: Os efeitos da tecnologia no cotidiano dos jovens Empty TEMA: Os efeitos da tecnologia no cotidiano dos jovens

Mensagem por Thaina Vieira Ter Set 19, 2017 3:20 pm

O advento da Revolução Industrial ocasionou o surgimento dos mais variados tipos de produtos do meio técnico-científico existentes hoje. Com todo esse processo revolucionário, a
tecnologia vem trazendo efeitos negativos e positivos no cotidiano dos jovens brasileiros. Entretanto, o marketing com seu grande poder influenciador intenciona o consumismo, mas
também proporciona de certa maneira a facilidade de acesso a informação.

Os meios tecnológicos as vezes podem trazer grandes efeitos negativos aos indivíduos que os usufruem. As grandes marcas utilizam todo o seu poder de marketing, principalmente através da internet, para incentivar o consumismo entre os jovens, produzindo aparelhos cada vez mais chamativos, tornando-os reféns do eletrônicos. Elas fazem com que estes achem que necessitam realmente de utilizar todos esses aparelhos para se sentirem bem.

Ademais, com todo o avanço tecnológico, o acesso as informações tornou-se algo rápido e fácil. Além disso, com toda essa acessibilidade à internet, os jovens mesmo sem querer ficam atualizados com as notícias do mundo, pois mesmo sem está buscando-as é possível vê-las no feed das redes, tornando-os mais informados.

Fica evidente, portanto, que a tecnologia traz grandes efeitos na vida dos jovens. Dessa forma medidas precisam ser tomadas para que o consumismo desnecessário seja diminuido nesse meio. A escola juntamente com os pais devem fazer campanhas que mostrem a esses jovens que não há necessidade de ter todas as versões de um determinado eletrônico para se sentirem inclusos em um meio, para só assim diminuir os efeitos negativos trazidos pela tecnologia.

Thaina Vieira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 09/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: Os efeitos da tecnologia no cotidiano dos jovens Empty Re: TEMA: Os efeitos da tecnologia no cotidiano dos jovens

Mensagem por Francis Bacon Sáb Set 23, 2017 11:19 pm

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos