TEMA: Bullying nas escolas brasileiras

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: Bullying nas escolas brasileiras Empty TEMA: Bullying nas escolas brasileiras

Mensagem por getulio silva Qua Out 18, 2017 1:10 pm

O  bullying é um termo que foi trazido para o Brasil para reprezentar atos de agreção fisica ou psicologica repetidamente em um mesmo individuo. Apesar de exitir campanhas contra a pratica de tal viotencia, ela ainda é utilizada em micro-sociedades e pode causar ao seu destinatario serios danos fisicos e mentais.

Tal pratica é grandemente vista em escolas onde desde cedo se forma uma cultura sobre o bullying, que acompanha estas crianças para o resto de suas vidas. A medida que a sociedade e suas tecnologias se desenvolvem, o bullying cresce proporcionalmente e cria suas subdivisões como o cyberbullying, a pratica de constante difamação de um individuo na internet.

Esses atos prtaticados na escola, na internet, como em outros meios sociais, criam adultos com baixa auto-estima, não conseguindo interagir normalemnte em sociedade. A grande maioria dos alvos de bullying desenvolvem variados graus de depressão, alem deisso, em casos mais graves, os individuos praticam o suicidio.

Tais dados alarmantes revelam um caso grave presente no Brasil, onde todo o país deve se juntar e conscientizar a população sobre o bullying e seus efeitos. Começando primeiramente com campanahs de informação em seu local primario de desenvolvimetno, as escolas, só assim poderemos criar adultos bem preparados para acabar com o bullying.

getulio silva
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 11
Pontos : 25
Data de inscrição : 04/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: Bullying nas escolas brasileiras Empty Re: TEMA: Bullying nas escolas brasileiras

Mensagem por Francis Bacon Sáb Out 21, 2017 5:26 pm

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos