TEMA: "O histórico desafio de se valorizar o professor"

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: "O histórico desafio de se valorizar o professor" Empty TEMA: "O histórico desafio de se valorizar o professor"

Mensagem por Davi R. Sáb Out 21, 2017 7:52 pm

O cargo do professor é extremamente desvalorizado hoje na sociedade, pois não é bem remunerado. Além disso, não é reconhecido adequaridade pelo que fazem.

O professor não recebe um salário justo. Atualmente, os profissionais que atuam na área do ensino sofrem pelo fato de não conseguirem se sustentar trabalhando em apenas um lugar, obrigando-os a ter uma carga horária excessivamente grande para obterem um salário aceitável. Esta situação acontece pelo fato do piso salarial do professor ser mínimo e não termos investimentos frequentes e suficientes nesta área, gerando insatisfação pessoal e profissional.

Um dos trabalhos menos valorizados hoje em dia é o do professor. Isso ocorre pelo resultado de uma constante desvalorização da educação no Brasil ocorrida nos séculos 18 e 19, uma situação que vem melhorando nos últimos anos graças a investimentos feito na área.

Dada esta situação, é necessária uma maior conscientização por parte da população sobre o papel dos professores, a partir de um maior investimento do governo do Brasil em propagandas que exaltem o papel destes profissionais

Davi R.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 21/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: "O histórico desafio de se valorizar o professor" Empty Re: TEMA: "O histórico desafio de se valorizar o professor"

Mensagem por Francis Bacon Sex Out 27, 2017 11:42 am

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos