TEMA: Homofobia no Brasil

Ir para baixo

TEMA: Homofobia no Brasil Empty TEMA: Homofobia no Brasil

Mensagem por Jéssica jorge Sex Out 27, 2017 11:59 am

Observa-se que apesar da subnotificação, os números apontam um grave quadro de violências homofóbicas no Brasil. A questão da homofobia no país exige uma discussão mais ampla sobre como uma sociedade que se declara civilizada e globalizada ainda mantém atitudes que provocam retrocesso.

É necessário ressaltar que no Brasil esse ato não é considerado um crime. O país deve garantir direitos iguais visando uma sociedade mais próspera, mas acaba sendo cúmplice da repressão que tanto deteriora tais cidadãos.

De acordo com a Constituição Federal de 1988 nenhum ser pensante é imposto a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude da lei; sendo assim todos temos o direito a não concordar possuindo também o dever de respeitar a todos, independente da opinião ou opção sexual.

Diante disso para haver uma mudança seria preciso um ajuste especial do governo e seus órgãos de apoio para um combate eficaz da homofobia, trazendo implantações de leis e punições, para que mude a realidade enfrentada nos dias atuais.

Jéssica jorge
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 27/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos