TEMA: A questão da homofobia no Brasil

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Mensagem por Karina biceglia Qua Jun 14, 2017 10:22 pm

Durante o século xx, o governo nazista comandado por Adolf Hitler difundia suas perseguições aos homossexuais, grupo que não se encaixa nos padrões de ''Raça Ariana superior'' do período, muitos aprisionados e torturados devido a sua opção sexual. Atualmente, isso vem se tornando um problema no Brasil, onde milhões de homossexuais são violentados, padecem por ações preconceituosas e imorais todos os dias.

Segundo o físico teórico Albert Einstein é mais fácil desintegrar um átomo do que preconceitos. Estima-se que a cada 28 horas, um homossexual morre de forma violenta no Brasil a qual cerca de quase 2 mil denúncias de agressões são contra gays. Os casos de homofobia estão se tornando uma realidade e cada vez mais preocupantes no país.

Entretanto, caminhamos em busca de uma solução para o problema. Inúmeras pessoas são agredidas fisicamente e verbalmente, prestando ocorrências sem nenhuma efetivação do caso devido a sua não criminalização na constituição brasileira. Ademais, muitos gays se sentem oprimidos em virtude de questões religiosas, e alcunhados por pré-conceitos estereotipados como inferiores e desprezíveis.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, o governo brasileiro o qual abrange juntamente o Congresso Nacional deve outorgar uma emenda a constituição brasileira repudiando todo e quaisquer atos de homofobia como transgressão a lei aplicando punição ou reparação por uma ação julgada repreensível. Outrossim, segundo Immanuel Kant, a educação é aquilo que o homem faz dele. Assim sendo, o MEC deve promover nas escolas palestras educativas ministradas por psicólogos e instrutores religiosos conscientizando os infantes desde cedo a aceitar as diferenças dos outros, não alcunhando-os ou tratando-os com diferença, independentemente de sua opção sexual. Para que assim o Brasil seja um pais mais justo e humanitário.

Karina biceglia
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Mensagem por Francis Bacon Dom Jun 18, 2017 3:55 am

Durante o século xx, o governo nazista comandado por Adolf Hitler difundia suas perseguições aos homossexuais, grupo que não se encaixa nos padrões da ''Raça Ariana superior do período, [C] muitos aprisionados e torturados devido a sua opção[! = orientação] sexual. Atualmente, isso vem se tornando um problema no Brasil, onde milhões de homossexuais são violentados e padecem por ações preconceituosas e imorais todos os dias.

Segundo o físico teórico Albert Einstein é mais fácil desintegrar um átomo do que preconceitos. Estima-se que a cada 28 horas, um homossexual morre de forma violenta no Brasil a qual[C] cerca de quase 2 mil denúncias de agressões são contra gays. Os casos de homofobia estão se tornando uma realidade e cada vez mais preocupantes no país[R = já falou isso].[A = você não defendeu ideia alguma nesse parágrafo][G = parágrafo descritivo]

Entretanto[C = na sua tese não tem ideia contra-argumentativa], caminhamos em busca de uma solução para o problema. Inúmeras pessoas são agredidas fisicamente e verbalmente[R], prestando ocorrências sem nenhuma efetivação do caso[A = fonte?] devido a sua não criminalização na constituição brasileira[E]. Ademais, muitos gays se sentem oprimidos em virtude de questões religiosas[] e alcunhados por preconceitos estereotipados como inferiores e desprezíveis.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse[! = Débora, é você?], o governo brasileiro o qual[C] abrange juntamente o Congresso Nacional deve outorgar uma emenda a Constituição brasileira repudiando todo e quaisquer atos de homofobia como transgressão à lei aplicando punição ou reparação por uma ação julgada repreensível. Outrossim, segundo Immanuel Kant, a educação é aquilo que o homem faz dele. Assim sendo, o MEC deve promover nas escolas palestras educativas ministradas por psicólogos e instrutores religiosos conscientizando os infantes desde cedo a aceitar as diferenças dos outros, não alcunhando-os ou tratando-os com diferença, independentemente de sua opção sexual[R]. Para que assim o Brasil seja um país mais justo e humanitário.

Nota:
I
120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir.
O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
II
160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir.
O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
III
120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir.
Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
IV
120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir.
O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
V
180
Você atingiu 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir.
O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Aviso:
*Lembre-se de que a quebra de linha presente entre os parágrafos deste fórum é somente para facilitar a leitura do texto. No ENEM, a paragrafação deverá ser feita sem quebra de linha, apenas com o espaçamento entre a margem e o início de cada parágrafo.*
Legenda de Erros:
[!]
Evite
[A]
Argumentação
[D]
Descritivo
[F]
Fuga de Tema ou Tese
[N]
Norma Culta
[P]
Prolixo
[?]
Confuso
[C]
Conectivo
[E]
Explique/Explicite
[G]
Gênero Textual
[R]
Repetido


[!] = expressão não indicada por conter possível: clichê; cacofonia; preciosismo; pleonasmo; redundância; queísmo; período longo; preconceito; esteriótipo, generalização; cópia de outros textos.
[?] = o trecho contém problemas na interpretação (releia) (COERÊNCIA): ambiguidade; difícil entendimento; ausência de sentido lógico.
[A] = o trecho contém falhas técnicas na argumentação: explicação carece de comprovação (informação fatídica); argumentação descritiva ou sem ideia conclusiva (o que você está defendendo?!); sequência argumentação/explicação não possui lógica ou possui lógica falaciosa (Ex.: de acordo com a Biologia, toda laranja é amarela > laranja é uma fruta > limão também é uma fruta > logo, todo limão também é amarelo???);
[C] = o trecho contém problemas nos elementos de sequenciação (COESÃO): ausência ou repetição de conectivo ligando períodos; uso incorreto do elemento coesivo (conjunção) em relação à sequência justaposta de períodos e o seu significado.
[D] = o trecho tende para a descrição sobre a proposta, apresentando caráter mais descritivo que argumentativo (Ex.: tema: violência contra a mulher: o candidato descreve o transcorrer do feminicídio ao longo da história enumerando informações detalhadas, mas não desenvolve o problema de fato).
*lembre-se de que uma informação fatídica, quando sozinha, não sustenta totalmente o argumento, é preciso explicitar como ela se desenvolve em problema a partir do seu ponto de vista*.
[E] = sentença com sentido desconhecido ou incompleto: informação incompleta (de que? quem? do que? o que? pra que/quem? qual/quais? pelo que? por quem? como???); informação muito específica; sigla sem o nome por extenso previamente identificado.
*o corretor não vai parar sua correção para procurar o significado do que você quis dizer*
[F] = o trecho contém falha na abordagem do tema sugerido: desenvolve de maneira superficial o tema sugerido ou aprofunda tópicos relacionados ao assunto do tema, mas não na proposta propriamente dita (foque na proposta do tema, e não no assunto); desenvolve uma ideia ao longo do texto que não explicitada na tese da introdução; soluciona um problema na proposta de intervenção que não foi trabalhado ao longo do desenvolvimento no texto.
[G] = o trecho apresenta falha no gênero dissertativo-argumentativo: tese rasa ou não explícita; prolongamento da tese no desenvolvimento; paragrafação em sequência diferente do padrão (intro. > desenv. > concl.); argumento com verbo em 1ª ou 2ª pessoa; proposta de intervenção conjugada em tempo verbal diferente do imperativo afirmativo.
[N] = o trecho contém palavra ou expressão com traço de informalidade: erro ortográfico; gíria; linguagem popular.
[P] = o trecho contém informação desnecessária: prolongamento irrelevante de seu conteúdo; argumentos abundantes; informações altamente detalhadas; informações postas em demasia.
[R] = o trecho contém termos repetidos ao longo do texto: palavras (COESÃO); ideias (COERÊNCIA). Proposta de intervenção já existente na realidade atual.
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