TEMA: Efeitos da mobilidade urbana na sociedade brasileira

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: Efeitos da mobilidade urbana na sociedade brasileira  Empty TEMA: Efeitos da mobilidade urbana na sociedade brasileira

Mensagem por Emilyguimaraes Sáb Jul 01, 2017 2:06 pm

A evolução automotora chegou ao Brasil após a segunda guerra mundial e ao longo dos anos, os automóveis vem passando por inúmeras mudanças tornando-se cada vez mais cobiçado por grande parte dos consumidores. Nos últimos anos, a quantidade de congestionamento que é um problema nas grandes cidades brasileiras, aumentou.

Dentre os inúmeros motivos que levaram o problema da mobilidade urbana, é notório que a super lotação e a precariedade dos transportes públicos, com o aumento do custo da passagem colaboram para o agravamento da situação, pois muitas pessoas optaram pelo transporte individual, por proporcionar mais conforto e rapidez.

Assim como os celulares, os automóveis provocou uma revolução no cotidiano das pessoas, muitos se negam a utilizar outro meio. O aumento da renda da população e a facilidade de crédito, são fatores que colaboram para a compra do tão cobiçado automóvel e como consequência disso é esse excesso de veículos nas ruas aumentando o número de acidentes, gerando mais poluição interferindo nos problemas ambientais e climáticos.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, logo a secretária Nacional do transporte e mobilidade urbana deveriam construir ciclovias e trazer melhorias no transporte público que tem pouco investimento e juntamente com outros órgãos incentivar as pessoas a deixar seus carros na garagem e usar outros meios além do automóvel, como a bicicleta e o metrô.

Emilyguimaraes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 11/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: Efeitos da mobilidade urbana na sociedade brasileira  Empty Re: TEMA: Efeitos da mobilidade urbana na sociedade brasileira

Mensagem por Francis Bacon Qua Jul 05, 2017 11:03 am

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos