TEMA: Por que não há novas manifestações nas ruas?

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: Por que não há novas manifestações nas ruas? Empty TEMA: Por que não há novas manifestações nas ruas?

Mensagem por Luan Soares Qua Jul 05, 2017 10:51 pm

O Brasil de volta as Ruas

O maior motivo das manifestações no Brasil são os diversos escândalos de corrupção envolvendo políticos. Porém  a falta de credibilidade do poder publico, gera na população, um sentimento de desencanto com o governo. Com isso, a passividade por parte dos brasileiros traz a ideia de que os cidadãos  não se sentem prejudicados. Portanto se faz necessário a retomada das pessoas as ruas, e maior interesse aos assuntos políticos.

A ausência de novas manifestações no Brasil tende a gerar uma conformidade ao sistema corrupto. Em 2016 houve grandes mobilizações por parte da sociedade em prol da saída de Dilma Rousseff e em apoio a operação Lava Jato.  Certamente estes movimentos  foram essenciais para que houvesse a continuidade do processo de impeachment. Por isso os protestos são de suma importância para que acha novas mudanças no país. Estes atos demonstram o descontentamento da população.

Constata-se também pouco interesse de grande parte das pessoas por assuntos políticos. Segundo o professor de ética da Universidade de São Paulo, Clóvis de Barros Filho, é comum encontrar em seus alunos a falta de compreensão da importância da politica na sociedade. Diante disso, é notório o desentusiasmo dos brasileiros a buscarem informações sobre como está o meio politico da nação. Isso contribui com o fato de haver uma menor quantidade de protestos.

Está claro que as manifestações são de grande importância,  por isso se faz necessário a volta de pessoas ás ruas e a vontade de buscar sobre as questões relevantes do país. Para isso é necessário que lideres do poder publico, e pessoas ligadas diretamente a esse meio como por exemplo sindicalistas, organizem novas manifestações,  e estes guiem o povo de volta as ruas. Além disso proporcionar a população formas de educação política, como palestras nas comunidades, nas escolas e engajarem estas pessoas nos debates  sobre como se dá a administração do país. Dessa forma teremos brasileiros  com uma  consciência politica bem formada, e mais ativos para lutar por seus direitos
Luan Soares
Luan Soares
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 24/05/2017
Idade : 26
Localização : Goiânia - Go

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: Por que não há novas manifestações nas ruas? Empty Re: TEMA: Por que não há novas manifestações nas ruas?

Mensagem por Francis Bacon Ter Set 19, 2017 9:59 pm

*Redação em processo de correção*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos