TEMA: manifestações populares no Brasil

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: manifestações populares no Brasil Empty TEMA: manifestações populares no Brasil

Mensagem por Lauro Diniz Lima Sex Jul 28, 2017 3:43 pm

As manifestações populares é intimamente ligada a historia da humanidade. E no Brasil, não é diferente, sendo usada pela busca da plena democracia e ao combate da corrupção de nossos governantes. Entretanto, grupos populares, ligados a partidos políticos são usados para interesse desses e muitos são manipulados pela mídia.

Comprometendo à autenticidade dos protestos, dando um carácter partidário. um bom exemplo disso, foram nos protestos pela destituição da Presidente Dilma, pois mesmo com  provas da falta de responsabilidade fiscal, muitos estavam a seu favor. Além disso, a falta de interesse dos cidadães pelo politica, encoraja políticos a transgredir as leis.

Ademais, a manipulação da mídia podem levar as manifestações em vias distintas a de origem. É certo, que a maioria da população usa apenas uma ferramenta de informação. Desse modo, não formando um pensamento coerente dos fatos. Assim, a falta do saber e de informação, são princípios da manipulação.

Portanto, as manifestações populares são muito importantes para o amadurecimento da nação.Logo, que para isso aconteça plenamente, o governo deve implantar no currículo escolar disciplinas, como cidadania, para que possa haver futuramente um sentimento que a população deve lutar pela sociedade como inteiro. Outrossim, as pessoas devem buscar outros meios de informação, para que haja, um pensamento crítico. Só assim, a nação dará uma futuro melhor para as futuras gerações.

Lauro Diniz Lima
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 27/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: manifestações populares no Brasil Empty Re: TEMA: manifestações populares no Brasil

Mensagem por Francis Bacon Ter Set 19, 2017 10:14 pm

*Redação em processo de correção*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos