TEMA: A beira do abismo

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: A beira do abismo Empty TEMA: A beira do abismo

Mensagem por Vanderley R.Borrer Sáb Jul 08, 2017 2:44 pm

Brasil um País Subdesenvolvido e industrializado, possui um sistema político-econômico  vinculado ao capitalismo, tem o maior PIB  da América do sul e da região da América Latina , sendo o quinto mais gigante do mundo em território.

Atualmente o ufanismo dos Brasileiros é preocupante, frustrado com o governo  e suas ações o povo busca respostas manifestando nas ruas , sindicalistas fazem paralisações nos quatros cantos do País .  Exposta pelo Estado  as reformas trabalhistas e da  previdência social , são vistas como um desprazimento. No entanto   essa metamorfose  assola, causa insatisfação na classe trabalhadora, por conta dos projetos apresentado pelo Estado que tenta acender uma luz no  fim do túnel, medida essa  aceita por unanimidade. Veio  à tona  polêmicos escândalos  de corrupção envolvendo vários partidos e até o atual Presidente da república  Michel Temer, que foi citado em delações pelos diretores da JBS.

Portanto esse paradoxo  gerou consequências e desencadeou um ,  declínio econômico   e uma  crise política,  que se instaurou no País  desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016,  o Brasil sofre com perdas no mercado global e o desemprego  chegou á 13,2% no primeiro trimestre de 2017,  um retrocesso que assusta até  especialistas em economia.

Diante do conteúdo apresentado é viável punir os envolvidos estancando a corrupção, e   incentivar o  aceleramento  da economia com medidas eficazes, no caso  Governo Federal  dando expansão na criação de novas linhas de créditos,  para aquelas  empresas  que contratarem novos funcionários e assim estariam salvas de alguns impostos, pagariam taxas menores em relação ao empréstimo, dado pelo governo, isso aumentaria a distribuição de renda e ajudaria a diminuir a fila do desemprego.

Vanderley R.Borrer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 27/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: A beira do abismo Empty Re: TEMA: A beira do abismo

Mensagem por Francis Bacon Ter Set 19, 2017 9:58 pm

*Redação em processo de correção*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos