TEMA : O menor infrator deve ser punido pelas infrações que comete?

2 participantes

Ir para baixo

TEMA : O menor infrator deve ser punido pelas infrações que comete? Empty TEMA : O menor infrator deve ser punido pelas infrações que comete?

Mensagem por Gabriel W. Dom Ago 06, 2017 12:15 am

Da tese à aplicação

Desde o Iluminismo,é sabido-ou deveria saber- que uma sociedade só progride quando um cidadão se mobiliza com o problema do outro.Contudo,quando se observa a problemática da punição para menores infratores pelos crimes cometidos,percebe-se que esse ideal iluminista é verificado em tese e não necessariamente em sua aplicação.Medidas importantes já foram tomadas na tentativa de solucionar tal quadro.Entretanto,a fim de estabelecer uma sociedade brasileira mais segura,hão de ser analisadas as verdadeiras causas desse mar.

As ações promovidas pela má qualidade do ensino público no país e a falta de comprometimento do Estado com os jovens,em muitas ocasiões,colaboram para o caos social em questão.Dessa forma,o cometimento do crime por menores torna-se cada vez maior no Brasil.Dentro dessa perspectiva,aumentando o investimento na educação,o índice de crimes cometidos por menores reduzirá.Espera-se,assim,que a educação ajude a solucionar os problemas sociais do país.Como dizia Nelson Mandela ''A educação é a mais poderosa arma pela qual se pode mudar o mundo''.

Por outro lado,para uma possível solução a curto prazo,está a redução da maior idade penal.Esta que não atuará com o mesmo intuito que a educação,mas vai ajudar a apaziguar as infrações praticadas por menores e,consequentemente a violência no país.Tal redução deveria ser reajustada de 18 para 16 anos,tal como ocorre nos EUA.

Torna-se evidente,portanto,que a péssima instituição de ensino público e o baixo comprometimento do país com os jovens,contribuam para a criminalidade juvenil.No entanto,as medidas como a redução da maior idade penal e o maior investimento na educação,devem ser tomadas para solucionar tal quadro na sociedade brasileira.E assim,possa ser aplicada a tese do ideário iluminista.

Gabriel W.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 4
Pontos : 12
Data de inscrição : 03/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA : O menor infrator deve ser punido pelas infrações que comete? Empty Re: TEMA : O menor infrator deve ser punido pelas infrações que comete?

Mensagem por Francis Bacon Ter Set 19, 2017 10:06 pm

*Redação em processo de correção*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos