TEMA: A crise Hídrica no Brasil

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: A crise Hídrica no Brasil  Empty TEMA: A crise Hídrica no Brasil

Mensagem por patricio Dom Ago 06, 2017 9:14 pm

De acordo com o historiador Thomas Fuller, “enquanto o poço não secar, não sabemos dar valor a água”. Desse modo, em outras palavras o ser humano não da atenção para uns dos seus recursos naturais mais importantes. Nesse sentido é preciso refletir sobre o mal uso da água no Brasil e o descuido do governo.

Um país que possui cerca de 12% da água potável do mundo, e boa parte de sua população não a utiliza de forma correta. Isso, por que eles não desenvolveram um censo critico em relação ao uso adequado, contendo então o desperdício e o mal cuidado com a natureza, degradando rios e matas. Consequentetimente, deve-se ter em mente que a utilização inadequada desse recurso natural traz consigo a falta do mesmo desordenada gerando inúmeros prejuízos.

Com isso, o governo se preocupa só quando a sua população é afetada pela crise hídrica. Por tanto, deixa-se de lado o investimento em infraestrutura que facilite o uso e prevenção com eventos climáticos futuros, e na preservação de matas e rios, levando então a tomar medidas emergenciais. Deste modo, a autoridade administrativa, peca na prevenção do mesmo.

Dessa forma, é preciso que os indivíduos assumem sua responsabilidade diante da crise hídrica, uma vez que o desperdício seja reduzido, junto com a preservação de matas e de rios. Sendo assim, desde que o governo invista em infraestrutura e fiscalização, será possível amenizar os problemas da água, construindo um Brasil mais responsável com o seu principal recurso natural.

patricio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 06/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: A crise Hídrica no Brasil  Empty Re: TEMA: A crise Hídrica no Brasil

Mensagem por Francis Bacon Ter Set 19, 2017 10:06 pm

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos