TEMA: A cultura do estupro

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: A cultura do estupro Empty TEMA: A cultura do estupro

Mensagem por isa barbosa Seg Ago 07, 2017 7:33 pm

Atualmente,uma mulher está extremamente sujeita a ser estuprada!isto é um fato mas qual o motivo?quem é o culpado? talvez seja a saia dela que esteja muito curta? ou ela passou perto de um lugar impróprio? ou estava se expondo aos homens?bebeu mais do que devia? é óbvio que não,a culpa não é da vítima e ela certamente não pediu para ser estuprada.

Então de quem é a culpa ,sim é exclusivamente do estuprador ,aquela pessoa que não respeitou o seu não e que não permitiu que você falasse ,que cometeu atos sexuais com você sem o seu devido consentimento.Estupro não é apenas o abuso sexual ,mas também uma violência psicológica ,que vai deixar marcas,não só no seu corpo mas na sua mente.

O que deve ser feito então para acabar com esse terrível histórico de estupro?primeiramente acho que isso deve ser ensinado e cobrado em casa pois seus filhos ,meus filhos serão futuramente os homens deste país ,eles precisam saber os limites de seus atos ,o que é certo e o que não é certo , assim pais e mãe ensine seus filhos a tratarem bem e respeitarem suas amigas, namoradas,esposas e filhas ,ensine que respeito é a base de todo bom relacionamento e que "não significa não" ;assim fazemos a nossa parte.

É preciso também que a lei seja cumprida que os que cometem estupro paguem pelos seus atos, que as pessoas entendam seus limites, que nós mulheres saibamos nos proteger,que todos nós sejamos mais compreensivos e menos julgadores, que tenhamos a coragem de falar e denunciar para que isso não aconteça novamente.

isa barbosa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 07/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: A cultura do estupro Empty Re: TEMA: A cultura do estupro

Mensagem por Francis Bacon Dom Set 24, 2017 1:10 pm

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos