TEMA: A importância da reivindicação pela saúde pública no Brasil

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: A importância da reivindicação pela saúde pública no Brasil Empty TEMA: A importância da reivindicação pela saúde pública no Brasil

Mensagem por 23vllima Dom Out 22, 2017 10:57 pm

O sistema econômico capitalista, disseminado pelo globo, fez com grande parte dos países do planeta implantassem o sistema capitalista, e o Brasil não foi diferente. Atrelado a isso, vem as grandes campanhas políticas, onde muitas empresas apoiam financeiramente seus candidatos, buscando vantagens econômicas no futuro.

Em primeira análise, é evidente que o descaso com a saúde pública é imenso, e que mesmo havendo hospitais e médicos, falta administração, pois os leitos hospitalares continuam cheios, e uma simples consulta demora meses para ser realizada. Desde a Constituição de 1988, temos que a saúde é um direito integral, e a partir disso, veio o Sistema Único de Saúde(SUS). Por meio disso, o contexto histórico dá ênfase à essa ineficiência da dos serviços médicos , já que a colonização brasileira foi a de exploração, que só visa lucro e descarta o desenvolvimento da colônia, gerando um governo corrupto e sem eficácia.

Por outro lado, com as campanhas políticas, muito dinheiro é investido por parte de grandes empresários, que, uma parte considerável desses, são donos de hospitais particulares. Diante disso, o detrimento do serviço de bem-estar, faz com que a população tenha que buscar por atendimento privado, sendo esse fator, uma vantagem econômica que o governo oferece, indiretamente, à essas instituições particulares. Algo revoltante, pois nem todos os cidadãos têm condições financeiras para contratar um plano de hospitalar.

Portanto, esses benefícios governamentais contribuem para a decadência da nação, e causa danos à população, já que necessitam necessitam do SUS, além de que, fere seu direito constitucional. Desse modo, é necessário que o Ministério da Saúde invista melhor nos hospitais, oferecendo melhor infraestrutura, como a reforma dessas intuições, com novos leitos e tecnologia, e também funcionários mais valorizados e remunerados. Ademais, a sociedade deve exigir seus direitos, por meio de manifestações e abaixo-assinados, pois não adianta apenas estar escrito na Constituição e não for exercido.

23vllima
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 22/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: A importância da reivindicação pela saúde pública no Brasil Empty Re: TEMA: A importância da reivindicação pela saúde pública no Brasil

Mensagem por Francis Bacon Sex Out 27, 2017 11:42 am

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos