TEMA: A exposição exagerada no ambiente virtual

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: A exposição exagerada no ambiente virtual Empty TEMA: A exposição exagerada no ambiente virtual

Mensagem por Marta Danyella Qua Jun 28, 2017 9:44 pm

Desde o advento da Internet, na década de 1960, a vida das pessoas foi extremamente modificada e a comunicação se tornou mais fácil. Assim, cada vez mais houve a necessidade de estar conectado aos avanços tecnológicos, tornando a vida do usuário aberta à visitação. Nesse sentido,é necessária a reflexão a respeito do comportamento humano em rede.

Em primeiro lugar, a internet oferece um vasto meio de exposição tornando mais visível tudo aquilo que se posta. Entretanto, algumas pessoas fazem uso da auto-exposição de maneira exacerbada e põem sua privacidade em risco. Além disso, outro perigo é a exposição de terceiros, com o foi o caso da atriz Carolina Dieckmann na qual teve um vídeo íntimo divulgado. Isso mostra que o meio virtual é visto como um ambiente livre e sem regras.

É necessário destacar que o problema não é a internet em si, e sim o mau uso dela. As ferramentas tecnológicas vieram para facilitar a comunicabilidade, por meio da internet as informações, notícias e mensagens são instantaneamente entregues. Contudo, quando utilizada de forma desenfreada se tora um perigo para o usuário e para outros.

Fica evidente, portanto, que o problema está na forma irresponsável que o meio virtual é usado. Sendo assim, é preciso que o governo juntamente com a escola divulguem cartilhas como forma de ensinar o uso consciente dessa tecnologia, além do estabelecimento  de punições mais severas para aqueles que expõem a vida pessoal dos outros em rede. Dessa forma, haverá o uso mais inteligente da internet.

Marta Danyella
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 27/06/2017
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: A exposição exagerada no ambiente virtual Empty Re: TEMA: A exposição exagerada no ambiente virtual

Mensagem por Francis Bacon Qua Jul 05, 2017 11:03 am

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos