TEMA: Crise aguda na segurança publica

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: Crise aguda na segurança publica Empty TEMA: Crise aguda na segurança publica

Mensagem por rogerio Seg Jul 03, 2017 5:34 pm

Atualmente,tem se observado através das mídias televisivas e sociais, que o Brasil vem enfrentando diversos problemas relacionados a segurança pública. São fatores que contribuem para essa problemática, não só o aumento da criminalidade, em especia a organizada, como também a precariedade do sistema prisional.

É certo que a insegurança é um elemento marcante em todo o pais, devido ao aumento de atos criminosos praticados por grupos cada vez mais equipados e organizados. Alem disso, ha uma escassez de recursos para a área de segurança publica, impossibilitando assim uma melhor preparação do efetivo policial, para que este, atue de forma eficaz no combate a criminalidade.

Há de se considerar também a atual crise carceraria, pois sabe se que as ordens partem de dentro dos centros de detenção por todo o pais, porque estes, mesmo tidos como de segurança máxima, são usados pelos lideres de facções como centro de controle do trafico por todo o território e fora dele.

Portanto, torna se necessário um concreto investimento no tocante a segurança publica nesse pais, garantindo assim que policiais disponham de meios adequados e um maior respaldo jurídico para amparar ações legitimas de emprego da força, bem como a construção de unidades prisionais que ofereçam não só, um correto cumprimento de ena como também, ofereça segurança ao cidadão quanto ao correto cumprimento da lei.

rogerio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: Crise aguda na segurança publica Empty Re: TEMA: Crise aguda na segurança publica

Mensagem por Francis Bacon Ter Set 19, 2017 8:49 pm

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos