TEMA: Combate a corrupção na atual sociedade brasileira

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: Combate a corrupção na atual sociedade brasileira Empty TEMA: Combate a corrupção na atual sociedade brasileira

Mensagem por Newemanuel Sex Jul 14, 2017 11:13 pm

Combate a corrupção na atual sociedade brasileira

Na mitologia grega, o rei Midas era um homem extremamente ganancioso que foi “abençoado” com a habilidade de tornar tudo aquilo, que o mesmo toca, em ouro. No final do conto Midas acaba morrendo sozinho e faminto, pois até mesmo pessoas e alimentos por ele tocados eram transformados em ouro. A ganância de Midas encontra-se presente até hoje nos indivíduos da sociedade brasileira, sendo um maior destaque os políticos corruptos que sempre buscam o beneficio próprio sem importarem-se com as conseqüências, que são muitas vezes inexistentes.

Os políticos corruptos anteriormente citados tendem a tomar o dinheiro dos cofres públicos pela mesma razão que diversos outros crimes, igualmente preocupantes, são cometidos: a impunidade. É de extrema importância que todos aqueles que cometem crimes sejam punidos para evitar que mais pessoas sigam pelo mesmo caminho, mas não deve-se apenas trancar o criminoso e esperar que o mesmo se arrependa de seus crimes, já que na atual sociedade os indivíduos entram e saem dos presídios cada vez mais perigosos.

Entretanto, os crimes de corrupção vêm sendo cada vez mais expostos no nosso país devido a operações, com a Lava Jato, e delações premiadas. O lado podre da política tupiniquim vem sendo mostrado aos seus cidadãos. O primeiro passo para a mudança já foi tomado: informar ao povo o que está acontecendo com o seu dinheiro. Agora o povo clama por uma metamorfose no nosso país.

Por tanto, medidas devem ser tomadas em relação aos problemas apresentados: torna-se necessário uma adoção de punições mais severas, como a adoção de penas maiores, e, além disso, faz-se necessário uma mudança completa no sistema penitenciário nacional por meio de um projeto de reeducação ética do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Justiça, evitando assim que os indivíduos gananciosos tenham um fim trágico com o rei Midas.

Newemanuel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 14/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: Combate a corrupção na atual sociedade brasileira Empty Re: TEMA: Combate a corrupção na atual sociedade brasileira

Mensagem por Francis Bacon Ter Set 19, 2017 9:58 pm

*Redação em processo de correção*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos