TEMA: Bullying nas escolas e na familia

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: Bullying nas escolas e na familia Empty TEMA: Bullying nas escolas e na familia

Mensagem por Everton_sn2 Seg maio 01, 2017 7:18 pm

O bullying é um ato que se caracteriza por agressões físicas ou verbais feitas de maneira repetitiva por uma ou mais pessoas contra um determinado indivíduo, geralmente possuidor de uma característica diferente do grupo/meio em que está. O que gera apelidos, xingamentos e diversas formas de ofensas, que acabam ocasionando uma possível revolta da vítima.

Tanto a violência física com mental afetam diretamente o psicológico. A vítima, visivelmente não se importa com a opressão sofrida. Porém, ela retém em sua memória cada ato, cada humilhação sofrida. Esse indivíduo fica cada vez mais isolado dos demais, causando, assim uma série de distúrbios psicológicos, como depressão e desejo de vingança.

O âmbito escolar é o principal cenário desse tipo de violência, isso acontece devido ao fato de que os estudantes, por possuírem uma mente ainda em desenvolvimento, não observam que o que é brincadeira para um pode ser levado a sério por outro.  A família possui um papel importante nesse processo, uma vez que, a maioria dos pais não observam o comportamento dos seus filhos, os que notam algo diferente, não dão a devida importância, agravando ainda mais os quadros psíquicos da vítima.

Portanto, é necessário a criação de projetos escolares como dinâmicas, palestras e trabalhos em grupo visando a igualdade e compreensão entre os alunos. Além disso, se faz importante a presença de psicólogos nas instituições de ensino, afim de identificar e solucionar problemas psicológicos, explorando também a área familiar, com informações voltadas aos pais para que eles sejam capazes se ajudar seus filhos no meio familiar.

Queria uma nota organizada por critérios pessoal.
Estou começando agora, pretendo fazer uma redação por dia pra pegar o jeito

Everton_sn2
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 29/04/2017
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: Bullying nas escolas e na familia Empty Re: TEMA: Bullying nas escolas e na familia

Mensagem por Francis Bacon Seg maio 15, 2017 2:52 am

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos