TEMA: O desafio da Aids na juventude contemporânea

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: O desafio da Aids na juventude contemporânea Empty TEMA: O desafio da Aids na juventude contemporânea

Mensagem por Marco Antonio Dom Jun 25, 2017 6:19 pm

A infecção silenciosa
Cada vez mais a população tem se contaminado com doenças sexualmente transmissíveis, há aproximadamente 36,7 milhões de pessoas que vivem com o HIV. Destes 1,8 milhões têm menos de 15 anos, segundo o UNAIDS (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS). Tal cenário leva a uma conscientização aos nossos jovens brasileiros, uma vez que eles não estão preocupados com a atual situação.

Inicialmente, é necessário ter uma ampla divulgação sobre os meios de contaminação e os tratamentos da doença. É preciso mais do que nunca falar sobre a aids, tendo vista que esse tipo de assunto não é muito discutido entre famílias, e nem amplamente divulgado na sociedade, conforme se tem visto e ouvido através pelos meios de comunicação. Houve um esquecimento por parte da população, já que estar infectado com o vírus não é diagnóstico para morte, se estiver sobre cuidados médicos.

Vale também ressaltar que essa enfermidade continua matando de maneira silenciosa no Brasil. Há aqueles que se encontram infectados com o vírus sem terem consciência dessa situação, a qual muitas vezes,  quando aparece o sintoma a possibilidade de combate torna se quase ineficaz, e outros que quando passam a saber, perdem o gosto pela vida, e não seguem um tratamento adequado chegando assim ao óbito.

Dessa maneira, constata-se um papel importante dos órgãos de saúde pública com a divulgação do seus dados através da mídia. Outra medida séria o governo exigir  ter palestras nos colégios, propagandas obrigatórias nos meios de comunicação como rádios e televisão como meio como meio de prolongar a vida.

Marco Antonio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 11
Pontos : 33
Data de inscrição : 03/03/2017
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: O desafio da Aids na juventude contemporânea Empty Re: TEMA: O desafio da Aids na juventude contemporânea

Mensagem por Francis Bacon Qua Jul 05, 2017 11:03 am

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos