TEMA: A Questão das drogas como desafio mundial

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: A Questão das drogas como desafio mundial Empty TEMA: A Questão das drogas como desafio mundial

Mensagem por rickymths Dom Out 15, 2017 4:21 pm

“Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco”, já dizia Saddam Hussein, essa frase reflete como alguns dos usuários de drogas são inseridos nesse meio, tal situação é mais aparente em áreas faveladas, denominadas comunidades, onde há situações de pobreza, educação precária, violência, dentre outras.

O tráfico de drogas, é um mercado altamente lucrativo, principal atrativo para entrar nesse meio, gerando milhões para os traficantes, e o Estado é o principal prejudicado, pois tem de lhe dar com a criminalização gerada por essa. No entanto, o principal impacto está nos usuários, pois desses, ocorrem os crimes menores, e no final acabam sendo presos, sendo que isto acaba por impactar em um problema ainda maior, o superlotamento nos presídios.

Recentemente, ouve uma avalanche de ocorrência de tiroteios na comunidade da Rocinha, e o principal motivo disso, foi o tráfico de drogas, e averiguou-se que o sistema de segurança pública, foi amedrontada pelos traficantes, sendo necessário chamar a segurança nacional. Por meio destes fatos, provou-se que a segurança pública do Brasil não está preparada para prover a segurança da população, não só por estar despreparados, como por não ter recursos para para provê-la.

As drogas, não causam somente empecilhos, mas também podem trazer soluções, como o caso da cannabis, tal qual é proibida a produção e venda desta planta, pois desta faz-se a maconha, pois nessa planta há recursos para prover saúde a pessoas que a necessitam. Porém, muitas leis dificultam o tratamento destas pessoas, sendo um dos motivos para busca de meios ilícitos para compra dos recursos para o tratamento.

É possível concluir que, a questão das drogas, averígua-se muitos outros problemas e que o principal prejudicado é o Estado, sendo este um problema muito amplo para se solucionar em poucos meses. Contudo, é possível ameniza-la e prover dinheiro, descriminalizando-a, mas faz-se a necessidade de impor limites para o porte de consumo, ser vendidas em farmácias, e com um cadastro, além de discernir conhecimento destas através das mídias televisivas e sociais, e prover informação nas escolas dos problemas e benefícios que podem acarretar.

rickymths
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 25/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: A Questão das drogas como desafio mundial Empty Re: TEMA: A Questão das drogas como desafio mundial

Mensagem por Francis Bacon Sáb Out 21, 2017 5:28 pm

*Redação corrigida, mas esperando resposta*
Não se esqueça de checar a sua caixa de mensagens, pois o conteúdo dela é de extrema importância para o funcionamento do fórum!
Obrigado,
Equipe Redação Nota 1000.
Francis Bacon
Francis Bacon
Corretor
Corretor

Mensagens : 872
Pontos : 1010
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos